terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dieta

Bom, eu estou animada com a dieta.
Ontem me pesei, que horror !
Fiquei triste, antes do final do ano estava com 77 kg, agora 79 kg. Fiz o chá de beringela, fui ao mercado, comprei repolho, couve, trigo em grão, lentilha, mamão e melão. Bom, a lentilha e o trigo em grão é rico em fibras, vc come menos e fica por mais tempo sem sentir fome, o trigo é uma beleza, sustenta e muito...a lentilha é um tipo de feijão, fácil de cozinhar, com muito mais beneficio, dentre elas a redução de gordura no organismo, o controle da diabetes pq controla o açucar, a lentilha quase não contém gordura, o pouco que contém mais da metade é insaturada, é fonte de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde, é riquíssima em fibras. Já sabia que a lentilha é uma excelente fonte de fibras, e essas informações retirei do http://secuidando.blogspot.com/, tem muita coisa legal e interessante, se tiverem alguma duvida me posso estar respondendo, se preferir me mande um email que responderei com maior prazer.
Procure comer sempre a couve, é ótima fonte de energia, se não gostar do gosto dela, pegue um maço de couve bata com um litro de agua, coloque em forminha e congele, qdo for cozinhar pegue um cubinho da couve congelada e coloque no preparo da comida, não fica gosto nenhum, é ótimo para curar anemias e dar energia para o corpo, sem contar que também é riquíssima em fibras.
Agora é pegar firme e resistir as tentações.
Bjs fiquem com Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi linda obrigada pela visitinha viu?
Seja sempre bem vinda.
Gostei da dica da couve,não tinha pensado nisto ainda. Muito bom vou fazer.
Bjos e Feliz Ano Novo

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Fernanda!
Só hoje deu pra passar aqui para retribuir o carinho de sua visita e animá-la com a dieta.
Eu não suporto listinha com o que posso e o que não posso comer...rsrsrs. Então estou reduzindo a ingestão calórica, não me privando de nenhum alimento que gosto.
Beijos. Que Deus te dê força e coragem.