quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Contra baratas e insetos....

Visitando o blog da querida Nema charmosa, li o post sobre as baratas, eca, dá nojo só de falar !
Bom na minha casa eu uso o malation, é um inseticida, deve ter em qualquer lugar do brasil, é muito bom, compro em lugares que vendem rações, sementes de verduras, pet chop, é muito fácil de ser comprado custa uns sete reais, uma tampinha para um baldinho pequeno, some baratas, formigas, tudo quanto é bicho que possam imaginar não entra na sua casa, coloco em um burrifador e burrifo armários, guarda roupas, na pia, nossa é uma beleza nunca tive problemas com baratas em casa, tem um cheirinho que some em poucos segundos. E o mais importante se cair alguma coisa no chão e crianças ou cachorros comer não tem problemas, como a quantidade é pequena não faz mal nenhum....é logicamente que se deve guardar em lugares onde eles não alcançam certo !
Fica a dica...se alguem usar, tiver duvidas deixe seu recadinho.
Se alguem quiser aproveitar a dica é muito boa.

Se vc passar por aqui deixe seu recadinho, ficarei muuuiiittooo feliz.
Bjs

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Decoração com papel contact e adesivos

O balcão da minha pia era assim...

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

E agora está assim....

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/
Diferente né ?



Agora a geladeira...
Antes com borboletas...

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

E agora...
Com adesivos.

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/



Bjs.
Se vc passar por aqui deixe seu recado, ficarei muuuiitooo feliz....

OI

Bom, andei um pouco sumida né...hehehe...mas voltei.

Bom como poucos sabem fiz niver no ultimo dia trêze, tentei ganhar a cortinha no blog da Re mas não deu buá, buá, buá...
Mês de janeiro é o HO para fazer aniversário, 'não me lembro de um que não tenha chovido', e o pior de tudo é fazer aniversário com o cunhado.Gente não tem coisa  pior do que dividir o seu dia com outra pessoa!
E pra ajudar no orçamento o muro de casa caiu com a chuva. Foi um susto !
Aí não tinha como fazer nada aqui em casa, sem muro não dá, enfim, fui pra casa da mãe.
O que eu mais gostei foi do presente que ganhei do bem...um vaso de lírios da paz, veio em um embrulho lindo, com uma caixa de bombons ( não tirei fotinha, ai que burra), tirei aquele embrulho maravilhoso né, hi cadê aquele arranjo lindo ?
Vim trabalhar, na hora do meu almoço fui atrás de alguma coisa bonita que combinasse com meu lírio, comprei um vaso lindo, com uma armação linda, perfeita pro que eu estava buscando, caiu como uma luva... vejam só.



Hi aí gostaram ?

Se vc passar por aqui deixa seu recado, ficarei feliz em ler...
Bjs

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

falando de cozinha

Falando de cozinha, vejam a minha, inspirada no blog da nossa querida Rejane.
viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/



viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

Adesivos que comprei na lojinha dela, que aliás faz uma falta...!

Quando comprei os adesivos ela carinhosamente me mandou aquela linda borboleta, aquela da ponta, a maior, daí passeando aqui pelo centro da minha cidade comprei as que estão em baixo, as menores, que hoje já não estão na geladeira e sim na parede...


viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/

viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/
viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/



bjs

Dieta

Bom, eu estou animada com a dieta.
Ontem me pesei, que horror !
Fiquei triste, antes do final do ano estava com 77 kg, agora 79 kg. Fiz o chá de beringela, fui ao mercado, comprei repolho, couve, trigo em grão, lentilha, mamão e melão. Bom, a lentilha e o trigo em grão é rico em fibras, vc come menos e fica por mais tempo sem sentir fome, o trigo é uma beleza, sustenta e muito...a lentilha é um tipo de feijão, fácil de cozinhar, com muito mais beneficio, dentre elas a redução de gordura no organismo, o controle da diabetes pq controla o açucar, a lentilha quase não contém gordura, o pouco que contém mais da metade é insaturada, é fonte de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde, é riquíssima em fibras. Já sabia que a lentilha é uma excelente fonte de fibras, e essas informações retirei do http://secuidando.blogspot.com/, tem muita coisa legal e interessante, se tiverem alguma duvida me posso estar respondendo, se preferir me mande um email que responderei com maior prazer.
Procure comer sempre a couve, é ótima fonte de energia, se não gostar do gosto dela, pegue um maço de couve bata com um litro de agua, coloque em forminha e congele, qdo for cozinhar pegue um cubinho da couve congelada e coloque no preparo da comida, não fica gosto nenhum, é ótimo para curar anemias e dar energia para o corpo, sem contar que também é riquíssima em fibras.
Agora é pegar firme e resistir as tentações.
Bjs fiquem com Deus.

Isso também passa...

Isso também passa...

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre:
"ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:
-Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?
E o mestre sem titubear lhe responde:
-A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.
Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.
Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que,
quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA",
e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio,
pois "ISSO TAMBÉM PASSA".
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias,
praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade,
fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

Tudo na vida passa, mas para isso temos que adquirir sabedoria para deixarmos passar, e como adquirimos essa sabedoria?
É deixar Deus tomar conta da nossa vida, deixe Deus caminhar a sua frente que tudo será mais fácil de enfrentar, tudo será menos dolorido se termos fé de que só DEUS é solução de nossos problemas, de que ele é a nossa alegria, só ele pode intervir por nós, só ele pode amenizar a dor, o sofrimento, só ele pode trazer a alegria, a felicidade, só ele pode trazer a esperança de que tudo se resolverá, de que tudo passará e quando menos esperar, quando já estivermos cansados, achando nada dará certo, entregue nas mãos de Deus, diga SENHOR QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE, E NÃO A MINHA, ME LEVANTA SENHOR PORQUE SOZINHO JÁ NÃO CONSIGO, ME FAÇA ENXERGAR A LUZ PORQUE SÓ VEJO ESCURIDÃO,ME AJUDE SENHOR A PASSAR POR ESSA CAMINHA...ASSIM SEJA AMÉM.
Fazendo de coração, verás de que tudo se resolverá, dando tempo ao tempo, deixando as coisas passar, tendo paciência e consciência de que nada se resolverá da noite para o dia, pode demorar, dias, meses, anos, mas tudo passa, para isso temos que abrir mão de muitas coisas, não podemos ter tudo de uma só vez, tendo tudo muito facil a vida perde o sentido.
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Olá...
Meu nome é Fernanda, podem me chamar de Fer. Bom tenho 27 anos que serão completados dia treze agora, sou casada a um ano e três meses, na verdade sou amasiada, namoro des dos meus quatorze anos, adquirimos um terreno, fizemos nossa casa nesse tempo e não sobrava dinheiro para o casório, ou era casa ou casamento, os dois não dava, a casa ficou pronta e sem ninguém, até que resolvemos entrar nela com a fé e a coragem e resolvemos morar juntos, compramos um fogão velho, geladeira velha, sem sofá, ficamos mais de um mês dormindo em cama de solteiro, isso nos incentivou mais ainda de termos nossas coisas, principalmente eu, é uma delicia termos nossas coisas, do jeito que a gente quer, amo cozinhar para meu marido, para a minha familia, meus amigos, amo limpar a bagunça que eles deixa, amo minha casa que consegui com muito carinho e sacrifício....tudo que deixei de comprar, toda a dificuldade que passei pra te- la hoje valeu muito a pena. Não tenho filhos ainda, mas desejo muito ser mãe.
Estou feliz por começar meu blog, gosto de ler blogs, principalmente o da Rejane, me inspirei e muito nos mimos que ela faz, mas a inspiração veio do Força de Expressão, todas juntas em uma guerra dificil, a GUERRA DA BALANÇA, essa guerra não se ganha sozinha hi essa é uma iniciativa muito legal,  tem que ter muito mais do que força de vontade para emagrecer, tem que ter incentivo, apoio e muito alto astral, e isso eu encontrei no Força de Expressão...vamos lá pessoal uma guerra não se vence sozinha.